A- A A+

Neste final de semana acontece a III Seletiva da Liga Brasileira de Basquete de Rua, com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte com o Fundesporte. A III Seletiva Catarinense de Basquete de Rua acontece entre 31 de maio e 1 de junho, no Trapiche da Beiramar Norte, em Florianópolis. O acesso é gratuito e a seletiva acontece das 08:00 às 18:00. 

Organizado pela CUFA - Central Única das Favelas, o evento surgiu a partir das manifestações espontâneas de jovens jogadores de basquete, durante a realização de festivais culturais realizados pela instituição. O trabalho da Liga Brasileira de Basquete de Rua desenvolve trabalhos sociais, visando o fortalecimento da cidadania dentro das comunidades por meio da linguagem e a cultura hip hop.

Neste ano, a LIBRA terá um novo formato, mais abrangente, que colocará em evidência todos os estados do Brasil. Jogos e eventos sócio-culturais simultâneos às etapas da LIBRA voltados para o exercício da cidadania plena de jovens e adolescentes entre 15 e 29 anos. Em Santa Catarina, a LIBRA é produzida pelo Grupo Nação Hip Hop e a CUFA-SC.

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SETUR | Tecnologia: Open Source | Acesso restrito