O governador Luiz Herinque da Silveira, o vice-governador Leonel Pavan e o secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Gilmar Knaesel receberam no Centro Administrativo a atriz Giovana Antonelli, o ator Tod Rottondi, o diretor Roberto Carminatti e parte da equipe técnica e elenco do filme “The Heartbreaker” (O arrasador de corações), rodado em Santa Catarina com o apoio do Governo do Estado por meio do Funturismo.
Com atores norte-americanos, técnicos e figurantes catarinenses, a comédia romântica é o quarto longa-metragem de Carminatti. Luiz Henrique da Silveira disse que a produção do filme é resultado dos contatos feitos no exterior, sobretudo nos Estados Unidos, para colocar Santa Catarina no circuito internacional de produções cinematográficas e ainda utilizar mão-de-obra local, gerando opções de emprego e renda no setor cultural. Para o secretário de Turismo, Cultura e Esporte, o cinema passa a ser também uma vitrine para o turismo catarinense. “A Embratur, na missão de promover o Brasil no exterior, identificou no cinema uma oportunidade de divulgação do Brasil e seus destinos regionais. Acho que temos um grande potencial de cenários cinematográficos para ser ofertado ao mercado de entretenimento”, comenta Gilmar Knaesel.
A realização de Heartbreaker em locações catarinenses é o passo inicial para a instalação de uma “célula” do estúdio norte-americano Sunshine Films no estado. Segundo Carminatti, a empresa possui com um pavilhão de 13 mil metros quadrados na cidade de Criciúma, Sul de Santa Catarina - para abrigar as produções cinematográficas estrangeiras que pretende atrair. A história é ambientada na cidade norte-americana de Boston. The Heartbraker é o primeiro filme estrangeiro produzido e pós-produzido no Brasil. Parte das locações acontecem em Criciúma e as filmagens terminam dentro de um mês, em Florianópolis e Joinville.
Com informações da Assessoria de Imprensa do Gabinete do Vice-Governador