Nesta quinta-feira (1/07) a gerência de Políticas de Turismo da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte realizou, em Tangará, o lançamento do Programa de Inventário da Oferta Turística da região do Vale do Contestado.
O INVTUR (projeto de inventário da oferta turística) compreende o levantamento, identificação e registro dos atrativos turísticos, dos serviços e equipamentos turísticos e da infra-estrutura de apoio ao turismo como instrumento base de informações para fins de planejamento e gestão da atividade turística. “Este é um trabalho importante para a formatação do produto turístico e também para a promoção, pois conhecendo o destino e toda a sua capacidade e oferta, podemos segmentar nossa estratégia de venda e ter melhores resultados”, afirma a gerente de Políticas de Turismo Elisa Wypes.
O projeto deverá permitir ao poder público, em suas diferentes esferas de governo, e à sociedade civil o acesso a informações sistematizadas e hierarquizadas sobre os atrativos, equipamentos e serviços turísticos, além da infra-estrutura de apoio dos municípios.
A principal estratégia de operacionalização do projeto é a parceria entre a comunidade, local, instâncias regionais de gestão do turismo, sociedade civil organizada, prefeituras municipais, governo estaduais, IES (instituições de ensino superior) e MTur.