A- A A+

"Doce de Coco" foi o vencedor do Edital Catarinense de Cinema realizado pela Fundação Catarinense de Cultura, com o apoio da Cinemateca Catarinense. O filme, dirigido por Penna FIlho, foi produzido com um prêmio de 760 mil reais. As exibições em Santa Catarina são realizadas através do projeto "Cinema Para o Povo Sem Tela", aprovado pelo Conselho Estadual de Cultura para fazer a difusão do filme, com recursos do Funcultural, da Secretaria de Estado da Cultura, Esporte e Turismo. As sessões ocorrem em espaços culturais e são gratuitas.

No mês de julho, o longa será apresentado nas cidades de Lages, Chapecó, Timbó, Treviso, Antônio Carlos e Treze Tílias. O Circuito Itinerante "Cinema Para o Povo Sem Tela" vai passar por 25 municípios catarinenses.

 

No âmbito nacional, após ser lançado na cidade São Paulo, o filme percorreu as cidades de Monte Alto, Ituverava, Miguelópolis, Amparo, Presidente Epitácio, Ubatuba, Porto Ferreira, Itápolis, Leme, Taquaritinga e Pirajui. Essas cidades participam do projeto "Vá ao Cinema", da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo. Na próxima sexta-feira (02), o filme chegará ao Rio de Janeiro, nas cidades de Búzios e Valença. No mesmo dia, será lançado em Salvador, na Bahia.

Rodado principalmente no Ribeirão da Ilha, em Florianópolis, o filme é uma comédia dramática que narra a história de uma família de classe média em um país em crise financeira. A sacoleira Madalena e seu marido Santinho, artesão sacro que lutou contra a ditadura militar, não perdem a esperança por dias melhores. Para sair da situação difícil em que se encontram, os dois apelam para as apostas na loteria, até que a mulher tem um sonho fantástico: a existência de um tesouro enterrado no cemitério da pequena cidade em que vivem, a imaginária Fartura. A aventura para desenterrar o tesouro leva o casal a viver situações embaraçosas e hilariantes. 

Com informações do site www.pennafilho.com


JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SETUR | Tecnologia: Open Source | Acesso restrito