Santa Catarina assinou a parceria com o Ministério do Turismo – Mtur - e Universidade de Brasília – UNB – para integrar o Programa Nacional Turismo Sustentável e Infância (TSI) no Salão do Turismo, no Anhembi, em São Paulo. A reunião para esta parceria aconteceu na sala de reunião do estande da Macrorregião, entre a gerente de Políticas de Turismo da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, o professor Neio Campos, da UNB e a coordenadora de Projetos de Turismo da universidade, Elisângela Machado.
O programa nasceu em 2004 e visa a prevenção e o enfretamento da exploração sexual de crianças e adolescentes pelo turismo, promovendo a cidadania e protegendo os direitos da criança. Santa Catarina pretende fazer a prevenção deste problema social, segundo a gerente de políticas de turismo da SOL. “Vamos buscar o diálogo para o esclarecimento da sociedade, envolvendo todos os setores, sobretudo os empresários em nome da responsabilidade social”, afirma Elisa Liz. Participam do programa, agentes públicos federais, estaduais e municipais. A ação das quais Santa Catarina participará envolvem campanhas publicitárias, realização de seminários de sensibilização para a formação de multiplicadores, como já aconteceu em Florianópolis, e projetos de inclusão social de jovens no turismo.
informações adicionais: jornalista Christiane Santoro Balbys - 48 88431160 - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.