A- A A+

O início do Maresia Surf International foi transferido para esta quarta-feira (19/5) na Praia Mole, em Florianópolis. A terça-feira já amanheceu com chuva forte de Leste, a conhecida “lestada”, na capital de Santa Catarina, deixando ondas mexidas de meio metro de altura na Praia Mole. A previsão é das condições do mar e do tempo melhorarem durante a semana, então a comissão técnica preferiu adiar o início do evento na segunda chamada da terça-feira, às 12 horas. A etapa nível 6 do ASP World Star tem prazo até domingo, conforme anunciou o diretor de prova, Bira Schauffert.

O Maresia Surf International 2010 é patrocinado pelo Governo do Estado de Santa Catarina, por meio do FUNDESPORTE - Fundo de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte. A realização é da Prefeitura de Florianópolis, Secretaria de Turismo, Cultura e Esportes, da Fundação Municipal de Esportes, da Federação Catarinense de Surf, da Associação de Surf da Praia Mole e do Salva Surf Brasil.

 

 

 

QUINZE PAISES - O confronto inaugural do Maresia Surf International terá três brasileiros, o potiguar Alan Jones, o cearense Michel Roque e o catarinense Vicente Romero, enfrentando Parrish Byrne. O australiano é um dos 46 surfistas de outros quinze países inscritos na prova que marca 25 anos de etapas do Circuito Mundial na Ilha de Santa Catarina. A Austrália e os Estados Unidos participam com os maiores contingentes estrangeiros, doze atletas cada. Depois vem a África do Sul com sete surfistas e o Havaí com cinco. Os demais países terão um representante: França, Espanha, Inglaterra, Nova Zelândia, Indonésia, Ilha Reunião, Chile, Uruguai, Argentina e Trinidad Tobago. Já o pelotão brasileiro apresenta 98 concorrentes ao título.

 

Depois de 9 anos, a Maresia voltou a realizar a sua etapa nível máximo 6 estrelas em Florianópolis e uma decisão 100% verde-amarela fechou o Maresia Surf International 2009. Com aéreos espetaculares, Gabriel Medina, de apenas 15 anos de idade, se tornou o surfista mais jovem a vencer etapas do Mundial WQS na final contra o experiente Neco Padaratz. Pela vitória, o paulista de São Sebastião ganhou convite para entrar como um dos 48 cabeças-de-chave da segunda fase, não precisando mais entrar no primeiro dia.

 

NECO NA PRIMEIRA FASE - Ao contrário, o vice-campeão Neco Padaratz vai competir desde a primeira fase na segunda edição da volta do Maresia Surf International para a Praia Mole. Isto porque ele não efetivou a sua inscrição antecipada pela internet e perdeu a condição de pré-classificado para a segunda rodada. Vai estrear no quarto confronto do dia com um convite especial da ASP South America, pois as inscrições se esgotaram. Seus primeiros adversários são o capixaba Krystian Kymmerson e os catarinenses Guilherme Ramalho e Felipe Teixeira, todos da nova geração como o último que enfrentou no ano passado.

 

A programação inicial é realizar vinte baterias por dia e os 144 participantes foram divididos em duas rodadas de 24 confrontos cada. Então os quatro últimos da primeira fase ficam para abrir a quinta-feira, dia que começam a estrear os cabeças-de-chave do Maresia Surf International e que as previsões indicam as melhores ondas da semana na Praia Mole, o palco do Circuito Mundial em Florianópolis nesta semana.

 

O Maresia Surf International 2010 é patrocinado pela marca de surfwear Maresia e pelo Governo do Estado de Santa Catarina, através do FUNDESPORTE - Fundo de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte. A realização é da Prefeitura de Florianópolis, Secretaria de Turismo, Cultura e Esportes, da Fundação Municipal de Esportes, da Federação Catarinense de Surf, da Associação de Surf da Praia Mole e do Salva Surf Brasil.

 

O evento também conta com apoio do Praia Mole Eco Village, El Divino Lounge e das lojas de surfe Jamaica Surf Shop, Tent Beach Boardshop, Overboard, Aloha Surfshop, Planeta Surf Board Shop, Paranoid, Surf Trip, Sumatra Surf Co., Bahamas Surfshop, Bali, Fissura, Ecológica, New Look Surfwear e Mabuya Surfwear. A cobertura oficial é das re-vistas Fluir e Wave Wind Sports, do Jornal Drop e dos sites Waves e Solto, com o link da transmissão ao vivo acessado pelo www.aspsouthamerica.com.br

 

Assessoria de Imprensa Maresia Surf International

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SETUR | Tecnologia: Open Source | Acesso restrito