O primeiro dia do Festival Internacional de Windsurf, Kitesurf e Stand Up Paddle do Point do Riozinho (na praia do Campeche, em Florianópolis) começou com situações inusitadas. Logo pela manhã, quando os organizadores ajustavam os últimos detalhes para iniciar o processo de inscrições, as condições climáticas já davam indícios de que seria quase impossível a realização qualquer tipo de prova. A princípio, as baterias foram suspensas, até para garantir a segurança dos competidores, mas no decorrer do dia a situação mudou. Mesmo com a grande ressaca na costa catarinense, conseqüência de um ciclone subtropical que chegou à Ilha de Santa Catarina horas antes do início do evento, os atletas decidiram desafiar as grandes ondas que quebravam no Point do Riozinho, na Praia do Campeche. Condições épicas, ondas com o vento na direção certa, proporcionaram cenas indescritíveis.
O Festival Internacional de Windsurf, Kitesurf e Stand Up Paddle é uma organização da Associação Catarinense de Windsurf – ACW, e Campeche Camping Promoções. Tem apoio da Federação Catarinense de Kitesurf – FECAKITE, Governo do Estado de Santa Catarina, Secretaria do Estado de Turismo, Cultura e Esporte, com o Fundesporte.
Oito baterias foram disputadas na categoria Kitesurf Open e o destaque foi o Tri-campeão Mundial de Windsurf Wave, Kauli Seadi, que mostrou porque é considerado um “water man”. Mesmo não sendo sua modalidade preferida, Kauli fez a segunda maior media do dia, perdendo apenas para Roberto Veiga. Os dois fizeram a bateria mais disputada do primeiro dia de Festival.
A previsão do tempo para amanhã, quarta-feira, 10 de março, indica que o vento sul voltará a soprar, notícia que animou os atletas que ainda não caíram na água e anseiam por radicalizar nas grandes ondas que chegaram ao litoral. As baterias recomeçam a partir das 9h e além das feras Kauli e Roberto Veiga, o Festival Windcenter Skol Point do Riozinho conta com a participação de aproximadamente 60 atletas, entre eles um italiano, um francês e dois peruanos. Luiz Roberto Formiga, vídeo maker e big rider reconhecido mundialmente, que inicialmente confirmou presença, não participará da competição devido a uma lesão sofrida na segunda-feira.
Assessoria de Imprensa do Festival Internacional de Windsurf, Kitesurf e Stand Up Paddle