Aberta oficialmente, nesta quinta-feira, dia 3, a Operação Veraneio em Santa Catarina, com um efetivo de 1,2 mil guarda-vidas, entre civis e militares, que vão atuar em 561 quilômetros de litoral para o período da temporada que atrai milhares de turistas para Santa Catarina. A solenidade aconteceu às 9 horas, na Praia Central de Balneário Camboriú. O Governo do Estado investiu R$ 9 milhões nas ações que beneficiam todo o Estado, até abril de 2010. Para a região de Balneário, 550 homens e mulheres serão responsáveis pela segurança dos banhistas em 270 quilômetros de praias, que compreende as praias dos municípios de Bombinhas a Itapoá. A Secretaria de Segurança Pública e do Comando Geral do Corpo de Bombeiros, colocou na operação 20 viaturas, nove lanchas e jet-ski, 600 flutuadores para resgate de vítimas, entre outros equipamentos, como rádios de comunicação e binóculos.
Desde 10 de outubro, época das tradicionais festas catarinenses que lotam as praias, o Corpo de Bombeiros já realiza operação de pré-temporada.
Em todo o litoral catarinense, o Corpo de Bombeiros vai atuar em 30 cidades, 123 praias, e balneários e aumentou os investimentos de ordem logística, adquirindo nove viaturas modelo Logan, uma caminhonete F-250 e nove Jet-ski. Foram instalados 209 postos guarda-vidas.
Assessoria de Imprensa vice-governador