A- A A+

 Santa Catarina chega a ABAV 2009 com um produto novo, resultante da política estadual de desenvolvimento do turismo o ano inteiro. O primeiro roteiro segmentado catarinense é o de Turismo Religioso, construído pela Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, com a SANTUR e SEBRAE/SC. O produto a ser lançado no estande do estado na maior feira de agentes de turismo das Américas, que acontece no Riocentro (RJ) até sexta-feira  (23/10). Na abertura oficial da ABAV 2009, na manhã desta quarta-feira (22/10), com o ministro Luiz Barretto, a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, o governador de Minas Gerais, estado patrono desta edição da feira, Aécio Neves e demais autoridades estaduais e nacionais, o secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Gilmar Knaesel representou o estado de Santa Catarina, ao lado do presidente da SANTUR, Valdir Walendowsky e do presidente da ABAV/SC, Eduardo Loch.

Na noite desta terça-feira (20/10) Santa Catarina foi o estado anfitrião da imprensa nacional e internacional convidada para a cobertura da Feira das Américas. O senador Neuto de Conto prestigiou o jantar de boas-vindas aos jornalistas e discutiu com o secretário de Turismo catarinense as emendas parlamentares deste ano que beneficiam o desenvolvimento do turismo no estado. No estande de Santa Catarina, as nove regiões turísticas do estado estão representadas e oferecem seus produtos e roteiros. Oktoberfest, gastronomia catarinense, artesanato e folclore preservados em diferentes culturas que integram o estado estão na programação da SANTUR durante a ABAV 2009.  Empreendimentos como o parque Beto Carrero World e o resort Costão do Santinho participam com estandes próprios na feira de agentes de viagens. O produto que Santa Catarina coloca na prateleira de consumo do viajante nesta edição da ABAV 2009 é o roteiro de Turismo Religioso, envolvendo os atrativos presentes em regiões turísticas distintas. Nesta primeira etapa, os produtos que integram o roteiro são ícones como o Santuário de  Madre Paulina (Nova Trento), Nossa Senhora de Azambuja (Brusque), inclui roteiro de compras e atividades diversificadas. “Um dos grandes desafios da gestão do turismo em Santa Catarina é fazer desta uma atividade que movimente a economia durante o ano inteiro. Tal missão foi assumida pela Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, em sua criação, em 2003, está prestes a ser alcançada por meio das políticas implementadas ao longo desses seis anos”, afirma o secretário Gilmar Knaesel, que aguarda a presença do governador em exercício, Leonel Pavan, para a grande noite de premiação O Melhor de Viagem e Turismo, nesta quinta-feira (22/10), no Morro da Urca. Santa Catarina venceu como Melhor Estado para o Turismo nas duas edições anteriores (2007 e 2008) e está confiante no resultado da votação espontânea do viajante brasileiro. “Este é o resultado de nosso empenho em dar visibilidade e criar condições com infra-estrutura, capacitação e gestão do turismo em todo o estado. Estamos colhendo os frutos de uma gestão que reconhece no turismo um potencial gerador de emprego e renda e, especialmente, de inclusão social”, afirma o secretário Gilmar Knaesel.  

Informações adicionais: jornalista Christiane Santoro Balbys – 48 88431160 – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. – ASCOM – Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte 

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SETUR | Tecnologia: Open Source | Acesso restrito