Com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, com o Funturismo e Funcultural, a Prefeitura de Florianópolis realizará no dia 28 de dezembro, na Avenida Beira-mar Norte, show do tenor italiano Andrea Bocelli. O cantor será acompanhado de um coral de 60 vozes e orquestra sinfônica formada por músicos de Santa Catarina. O show será gratuito à população e a expectativa dos organizadores é reunir em torno de um milhão de pessoas para a apresentação única do cantor. A confirmação da vinda de Andrea Bocelli foi feita na tarde desta quinta-feira (1º/10) pelo governador Luiz Henrique em companhia de diversas autoridades. "Neste ano, o Natal Luz de Florianópolis terá uma luz mais reluzente", anunciou o governador. "Santa Catarina ganha não só pelo fato de poder presentear a sua população com este espetáculo, mas pela visibilidade na mídia e a atração de visitantes nesta época do ano", complementa o secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Gilmar Knaesel.
"É um espetáculo para dar mais brilho à nossa luz de Florianópolis, e vai certamente atrair a atenção da mídia internacional, contribuindo para trazer mais e mais turistas do mundo todo para o nosso Estado", enfatizou Luiz Henrique. O governador ressaltou também que Bocelli virá da Itália para fazer este único show no Brasil. O secretário de Turismo da Capital, Mário Cavallazzi, chegou nesta quinta-feira do exterior, onde assinou em Londres o contrato para a única apresentação do cantor na América Latina.
Segundo o governador, o cachê do mústico italiano é de 800 mil euros. "É um grande investimento. É um espetáculo de graça para o povo e não há dinheiro que pague. Nós só pudemos fazer este investimento porque temos um fundo cultural e um fundo de turismo", disse o governador, destacando que o espetáculo será importante para Santa Catarina e para o País, pois acredita que atrairá pessoas do país inteiro e dos países do Mercosul para acompanhar a atração para o Natal de Florianópolis.
O espetáculo do cantor a ser apresentado na capital catarinense será chamado "Andrea Bocelli - My Christmas", e será apresentado junto à àrvore de Natal a ser montada pela Prefeitura como parte da decoração natalina de Florianópolis. O secretário de Turismo da Capital destacou que houve uma intensa negociação para trazer o músico a Florianópolis, e agradeceu o empenho e a sensibilidade cultural do governador Luiz Henrique para concretizá-la com sucesso.
Segundo Cavallazzi, a apresentação faz parte de uma estratégia global para a divulgação da Capital como destino turístico. O secretário de Desenvolvimento Regional da Grande Florianópolis, Valter José Gallina, observou que Santa Catarina é o único Estado que conta com um fundo estadual de turismo e de cultura. "Essa política vem contribuindo para as sucessivas escolhas do nosso Estado como principal destino turístico do País", destacou.
Bocelli é um famoso tenor de ópera, gravou quatro óperas completas (La bohème, Il trovatore, Werther e Tosca), mas também é conhecido por cantar misturas de música erudita e popular, além de ter gravado vários álbuns clássicos e populares. Entre as autoridades que acompanharam o anúncio feito pelo governador estavam o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Gilmar Knaesel; o secretário de Desenvolvimento Regional da Grande Florianópolis, Valter José Gallina; o secretário- executivo de Articulação Internacional, Vinícius Lummertz; além do secretário municipal de assuntos internacionais, Rubens Bita Pereira.
Informações adicionais - Jornalista Evandro Baron, telefone (48) 3221-3528/ 8843-5704, e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
Secretaria de Estado de Comunicação