A- A A+

 

O tempo já mudou em Santa Catarina e a previsão é da frente fria trazer altas ondas para a estréia do São Francisco do Sul apresenta Hurley Pro Junior, evento que recebe o apoio do governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, com o Fundesporye. A segunda seletiva sul-americana para o Mundial Sub-20 da ASP começa no sábado e vai até segunda-feira, com expectativa de um grande público na bela Prainha de São Francisco do Sul, devido ao feriadão de 7 de setembro. Os melhores surfistas com até 20 anos de idade do Brasil já estão a postos para desfilarem com suas pranchas nas ondas da Prainha. As seletivas classificam quatro surfistas para o time masculino e as duas do feminino que irão representar a América do Sul no próximo Mundial Pro Junior da ASP.

 O catarinense Alejo Muniz e a paraibana Diana Cristina largaram na frente em Garopaba, no litoral sul de Santa Catarina, ganhando as finais da primeira etapa contra o paulista Miguel Pupo e a catarinense Gabriela Leite na Praia da Ferrugem. Eles eram os favoritos ao título, pois Alejo neste ano já faturou o troféu de campeão brasileiro na mesma categoria Sub-20 e Diana é a atual campeã sul-americana, por ter vencido as seletivas da ASP South America no ano passado. Os 64 surfistas que competiram no masculino em Garopaba e as doze da categoria feminina, já atravessaram o estado para o segundo desafio da temporada, o Hurley Pro Junior na ilha de São Francisco do Sul, uma das cidades mais antigas do Brasil, localizada no norte de Santa Catarina. A Hurley é a quarta marca de surfe a participar das seletivas sul-americanas. A pioneira é a Billabong, que desistiu em cima da hora de realizar a etapa de São Chico. A Reef promoveu uma em 2006 e neste ano entraram mais duas. A Mormaii estreou na semana passada e agora é a vez da Hurley, que divide o patrocínio dessa prova com a Electric e 30 Pés, além da Prefeitura de São Francisco do Sul e do Governo do Estado de Santa Catarina, através do Fundesporte - Fundo de Incentivo ao Esporte. 

“Ficamos muito felizes pela proposta apresentada pela ASP South America a Hurley, e também pelo contato de inúmeros amigos confirmando a oportunidade de apoiar um evento tão importante para o futuro do surfe no Brasil”, destaca Valter Vale, diretor de marketing da Hurley Brasil. “Mesmo sendo no último minuto, fizemos e faremos o máximo para que o evento esteja à altura do surfe destes jovens talentosos. Entrar em um evento como este, para a Hurley Brasil é ir de encontro com o direcionamento do Pat O'Connell, um dos atuais diretores da marca, quando conversamos sobre o trabalho no Brasil. Agradecemos humildemente, principalmente a Prefeitura de São Francisco do Sul e também os organizadores que mantiveram o evento de pé desde o início, pela oportunidade  apresentada. Esperamos que o evento seja um sucesso para todos”. 

CERIMÔNIA DE ABERTURA – A Associação Francisquense de Surf (AFS) realiza nesta sexta-feira, 04 de setembro, às 18 horas no São Francisco Shopping, uma cerimônia de abertura do São Francisco do Sul apresenta Hurley Pro Junior. O objetivo é promover uma confraternização de todos os envolvidos no evento, como atletas, patrocinadores, organizadores e imprensa. Também já está programada a festa oficial do campeonato para o sábado a noite no Banana Joe.

 O São Chico apresenta Hurley Pro Junior será transmitido ao vivo pelo http://www.hurley.com.br/

 Com informações da assessoria de imprensa do evento

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SETUR | Tecnologia: Open Source | Acesso restrito