A- A A+

O Ministério da Cultura, por meio da SID - Secretaria da Identidade e Diversidade Cultural, está com as inscrições abertas para o Prêmio Culturas Populares, até 28 de agosto.  Esta que é a terceira edição do concurso destinará R$ 1.960.000,00 para as 196 melhores iniciativas apresentadas. Podem concorrer ao Prêmio Mestres ou Mestras das culturas populares, ou seja, pessoas físicas de grande experiência e conhecimento dos saberes e fazeres populares, dedicadas às expressões culturais, com reconhecimento da comunidade onde vivem e atuam. Podem participar ainda, grupos ou comunidades, formais ou informais, com ou sem constituição jurídica própria, formados pelos membros de comunidades envolvidos diretamente com as expressões culturais populares, com, no mínimo, três anos de existência.

Cada um dos 196 candidatos selecionados receberá R$ 10 mil, divididos 60 prêmios para a categoria Mestres, 135 para grupos ou comunidades, e um prêmio para a Mestra homenageada.A edição 2009 do Prêmio Culturas Populares homenageia mais um grande nome da cultura popular brasileira, Izabel Mendes da Cunha, mais conhecida como Dona Izabel, ceramista e criadora das populares noivas de cerâmica, que hoje faz escola no Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais.

Mais informações sobre o Edital podem ser obtidas no site www.cultura.gov.br ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SETUR | Tecnologia: Open Source | Acesso restrito