A última reunião do Comitê Executivo de Candidatura de Santa Catarina à Copa do Mundo de 2014, nesta sexta-feira, dia 22, fez um balanço positivo das ações que marcaram a defesa de Florianópolis como cidade-sede dos jogos do mundial de futebol. Convidado de honra do Comitê, o técnico da Seleção Brasileira, Dunga, disse que a capital catarinense tem todas as chances de ser escolhida. “Santa Catarina tem vantagens como os melhores índices de qualidade de vida, Florianópolis é uma cidade segura, e isso é muito importante”, disse. O secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Gilmar Knaesel acompanhou o técnico no encontro com o governador do Estado, Luiz Henrique da Silveira, e depois do almoço seguiu com Dunga para a reunião do Comitê. “Cumprimos o nosso papel e de forma muito séria, responsável. Se Santa Catarina não estiver entre os estados que receberão o evento mundial da FIFA, não será por questões técnicas”, afirmou Knaesel.
Na mesa de autoridades estavam o presidente do Figueirense Futebol Clube, que apresentou o projeto do estádio Arena Florianópolis a Dunga, Norton Bopré e o presidente da Federação Catarinense de Futebol, Delfim de Pádua Neto. Delfim reafirmou, como em todos os encontros do Comitê Executivo, que até o parecer da FIFA, nada está decido. “Ricardo Teixeira nos recebeu e atendeu em todos os momentos e jamais afirmou qualquer resultado, positivo ou negativo, durante este processo”, disse. O presidente do Conselho Estadual de Esporte, Pedro Lopes e o presidente da Fesporte, Cacá Pavanello também estiveram no encontro.
O técnico Dunga assistiu ao vídeo da candidatura catarinense, conheceu o projeto do novo estádio de futebol e saiu antes do final da reunião para cumprir compromissos profissionais no Rio Grande do Sul. Ele e outras estrelas do futebol brasileiro estiveram na quinta-feira, dia 21, à noite, no lançamento do 2º Campeonato de Showbol, em São José. O espetáculo esportivo que tem apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte com o Fundesporte percorrerá 15 cidades catarinenses e também levará os atletas a escolas da rede pública de ensino para bate-papos com crianças e jovens.