A- A A+

O tenista gaúcho Marcelo Demoliner, 20 anos, venceu neste domingo a quarta edição do Aberto de Tênis de Santa Catarina, torneio challenger válido pelo ranking mundial da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) realizado nas quadras do Tabajara Tênis Clube, em Blumenau. Na decisão, ele derrotou o paulista Rogério Silva, 25 anos, por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/0, em 58 minutos. Atual número 398 do ranking, o atleta do Instituto Gaúcho de Tênis (IGT) recebeu 75 pontos pelo título e deverá figurar entre os 300 melhores do mundo. O resultado valeu também um prêmio de US$ 5 mil. O vice-campeão somou 45 pontos e uma premiação de US$ 3 mil. Na chave de duplas, Demoliner também sentiu o gosto da vitória. Ele e o companheiro de treinos no IGT, Rodrigo Guidolin, venceram Rogério Silva e Júlio Silva por 7/5, 4/6 e 13/11, em partida disputada ainda no sábado à noite.

 O Aberto de Tênis de Santa Catarina homenageou os 180 anos de imigração alemã no Estado e os 150 anos do Tabajara Tênis Clube.  O resultado obtido por Demoliner diante de Rogério Silva mereceu aplausos das cerca de duas mil pessoas presentes à estrutura montada junto à quadra central do Tabajara Tênis Clube. Perdendo apenas um game, o tenista gaúcho demonstrou determinação desde o primeiro ponto, marcado com um ace. "O saque foi determinante, pois consegui comandar os pontos. Mas o resultado não diz o que foi o jogo dentro de quadra. A tensão era muito grande e acho que consegui manejar melhor esta situação", disse o campeão. Sua primeira atitude após a conquista foi ligar para o seu técnico, Eduardo Frick, que precisou retornar a Porto Alegre. "Dedico este título a ele, a toda a equipe do IGT e à minha família. Mas sei que preciso manter a humildade, ter os pés no chão e continuar trabalhando muito, pois ainda tenho muito a conquistar", avaliou Demoliner, que disputará a partir de terça-feira um torneio future em Uberlândia e, na sequência, outro evento em Ribeirão Preto. "Depois, vou ver esta questão de calendário, pois com esta subida no ranking consigo entrar em alguns challengers". Rogério Silva, por sua vez, admitiu a superioridade do tenista gaúcho. "Não consegui começar bem o jogo, senti o cansaço da semana, mas o mérito foi todo dele. Não tem muito o que falar. Parabéns ao Demoliner pela semana fantástica e que ele continue evoluindo ainda mais", disse o jogador paulista, que nas próximas semanas viaja para disputar torneios na Europa. 

A realização do torneio foi do Instituto Catarinense do Esporte, com promoção do Governo do Estado de Santa Catarina, através da Secretaria Estadual de Esportes, Cultura e Turismo de Santa Catarina - Fundesporte. O co-patrocínio foi da Panvel Farmácias e da Karsten, com apoio da Decanter, Nix Nissan, Stella Artois, Prefeitura Municipal de Blumenau, Fundação Municipal de Desportos de Blumenau e 90 FM Lite Hits. A organização foi da Protenis Promoções Esportivas e Sant'Anna Eventos. Mais informações podem ser encontradas no site www.abertosantacatarinadetenis.com.br . 

Assessoria de imprensa do evento

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SETUR | Tecnologia: Open Source | Acesso restrito