Durante esta quinta-feira, 08, a Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL) realizou capacitação técnica com orientações gerais sobre critérios, formas de cadastro e como fazer a prestação de contas dos programas de transferência para o Carnaval 2016. O encontro foi realizado no cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC).
Com esta ação, o intuito da SOL é capacitar os dirigentes, representantes de escolas de samba e ligas, bem como técnicos de prefeituras e entidades públicas responsáveis pelo cadastro das propostas, esclarecendo todas as dúvidas. “Queremos que o carnaval de Santa Catarina cresça, se desenvolva e se profissionalize cada vez mais”, afirmou o secretário Filipe Mello. Outro objetivo da Secretaria é que, com a profissionalização, o carnaval se torne progressivamente autossustentável, dependendo cada vez menos de recursos públicos.
O período de cadastro das propostas será de 13 a 30 de outubro de 2015. Os programas do Funcultural são destinados às ligas de escolas de samba e agremiações. Já o programa do Funturismo terá como proponentes prefeituras municipais e entidades públicas.
Ascom SOL
48 3665 7436