Exatamente dois anos depois da reabertura da Ponte Hercilio Luz à comunidade, a edificação do antigo posto policial na cabeceira insular da Velha Senhora, na Capital, foi recuperada para receber o novo Centro Integrado de Segurança e Informações Turísticas.
Foto: Bianca Backes / Divulgação SIE
Inserido em um espaço que está sendo revitalizado pela Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, abrindo seu uso para a cidade, a edificação servirá como referência para moradores e turistas que queiram informações sobre a região, além de servir como um QG para agentes servidores da Segurança Pública do Estado e do Município.
- Este espaço, ainda mais em um ponto tão icônico do nosso Estado, é fundamental para dar segurança, apoio e informações aos turistas que passarem por aqui. Esta ação faz parte da nossa principal bandeira na Santur, a de ampliar a infraestrutura turística existente no Estado - destacou o presidente da Santur, Renê Meneses.
O objetivo é, futuramente, ampliar a funcionalidade da área, oportunizando atividades culturais, turísticas, e de contemplação, que tragam vitalidade para a região.
Foto: Bianca Backes / Divulgação SIE
“Esse é o primeiro passo da revitalização. Queremos criar um lugar de permanência, trazendo aos visitantes novas possibilidades de usos e apropriação. Em janeiro, faremos a inauguração da área do mirante, que conta com peças originais da Velha Senhora, como o guarda-corpo, e uma das barras de olhal”, destaca o secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, tenente-coronel Thiago Vieira.
Concessão dão espaço- Foi lançada, na manhã desta quarta-feira (29), o edital de concessão do espaço para empreendedores que tenham interesse de explorar o espaço. A partir da data, o prazo para a habilitação de propostas é de 30 dias.