O presidente interino da Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur), Renê Meneses, recebeu nesta quinta-feira (1º) o pároco e reitor do Santuário Nossa Senhora de Fátima, padre Mário José Raimondi. O foco da reunião foi o fortalecimento do turismo religioso, aproveitando o potencial do Santuário, localizado no Bairro Estreito, área continental de Florianópolis, para fomentar o segmento e o engajamento da comunidade.
- O Santuário de Fátima tem uma importância histórica e religiosa para Florianópolis. Por isso essa aproximação é muito positiva para desenvolvermos novos produtos e atrativos turísticos neste segmento - destaca Renê.
Um dos projetos do Santuário é realizar uma procissão para celebrar o dia de Nossa Senhora de Fátima (13 de maio), com um trajeto que sairia do Estreito, passando pela Beira-mar Continental e ponte Hercílio Luz, até o Parque da Luz na Ilha.
- Temos uma ligação histórica e religiosa com a Ponte Hercílio Luz, que foi inaugurada no dia 13 de maio [de 1926], dia de Nossa Senhora de Fátima - reforçou o padre Mário José.
De acordo com o presidente interino da Santur, o Santuário será convidado a participar do Grupo de Trabalho de Turismo Religioso, assim que as reuniões dos GTs forem retomadas.