Para impulsionar o turismo e a produção de cachaça na região de Luiz Alves, o Governo do Estado anunciou, nesta segunda-feira (21), o investimento de R$ 3,3 milhões em obras de pavimentação de vias da Rota da Cachaça. Serão cerca de cinco quilômetros de asfalto, beneficiando as ruas Vereador Otto Wruck, Fratelli Signorelli, Roberto Rech e a Estrada Geral Ribeirão do Bugre.
Foto: Peterson Paul/ Secom
Durante o ato de assinatura do convênio, o governador Carlos Moisés destacou que o asfaltamento das vias vai reduzir o custo logístico para os produtores e tornar mais atrativa a visitação a Luiz Alves e à Rota da Cachaça.
- É uma obra que vai trazer acessibilidade e segurança para todos. Queremos fazer isso em todas as regiões de Santa Catarina que possuam atrativos para os turistas. A infraestrutura atrai cada vez mais pessoas - disse o governador.
O presidente interino da Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur), Renê Meneses, reiterou que melhorar a infraestrutura voltada ao turismo tem sido uma meta do Governo do Estado e da Santur, com investimentos em diversos projetos.
:: Veja galeria de fotos da Rota da Cachaça
- O foco é qualificar o turismo em todas as regiões do estado, a infraestrutura turística, valorizando os segmentos, como é o caso da cachaça na região de Luiz Alves. Esse investimento na Rota da Cachaça vai estimular o turismo e a difusão de um produto local já reconhecido internacionalmente pela sua qualidade - comenta.
Após a assinatura do convênio, caberá à prefeitura fazer a licitação das obras. O ato foi acompanhado pelo secretário de Estado da Infraestrutura, Thiago Vieira, o prefeito de Luiz Alves, Marcos Pedro Veber, e os deputados Onir Mocellin, Ricardo Alba, Paulinha, Maurício Eskudlark e Vicente Caropreso.
Com informações da Secom - Governo do Estado