Na próxima segunda-feira, 17 de maio, a Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur) participa do 12º Encontro Nacional da Rede de Inteligência de Mercado do Turismo (RIMT), que vai discutir sobre os sistemas estaduais de inteligência. O evento será realizado por videoconferência, entre as 14h30 e 17h30, com a participação de vários estados brasileiros.
O presidente da Santur, Leandro Mané Ferrari, participa da abertura do evento online, junto com representantes do Ministério do Turismo, Sebrae e Embratur.
- O Governo do Estado vem investindo na área de inteligência de mercado para qualificar a atuação da Santur junto ao setor. Temos o painel de dados Almanach e também lançamos neste ano a Central de Inteligência do Turismo. São avanços significativos para consolidar um modelo de gestão baseado em dados - destaca Ferrari.
A diretora de Estudos e Inovação, Luana Emmendoerfer, participará do painel “Inteligência de Mercado no Turismo e a Rede Brasileira de Observatórios de Turismo”, para apresentar o trabalho desenvolvido pela Santur.
- Também é uma oportunidade importante para troca de experiências entre os gestores de turismo de outros estados, compartilhando ações que deram certo e aprimorando o trabalho dia a dia - acrescenta Luana.
O evento é promovido pela Secretaria Nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo, do Ministério do Turismo.
Rede SC
A Santur, junto ao Sistema Fecomércio, UFSC, e Federação dos Municípios Catarinenses (FECAM), integra a Rede de Inteligência do Turismo de Santa Catarina, constituída em 2019 com o objetivo de promover a cooperação entre as entidades do Estado na geração de inteligência de mercado para o turismo, com produção de estudos e pesquisas, além da sistematização, análise e monitoramento de indicadores do setor.
Confira a programação: