O presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur), Leandro “Mané” Ferrari, recebeu nesta segunda-feira (19) o prefeito de Pedras Grandes, Agnaldo Filippi, e o empresário Amauri Zabot, para tratar sobre iniciativas que visam desenvolver o turismo local. Um dos projetos propõe a implantação de um complexo turístico no município, com uma estrutura que remete ao navio que trouxe os imigrantes italianos ao Sul do Brasil no final do século 19.
O presidente da Santur sinalizou a possibilidade de viabilizar recursos para esta ação e também o apoio técnico para aprimorar a criação de um produto turístico para o município.
- Vemos que as prefeituras catarinenses estão empenhadas em investir no turismo, assim como novos empreendimentos privados para desenvolver o setor. Nós buscamos apoiar essas iniciativas de revalorização dos atrativos existentes e na criação de novas atrações, para termos um turismo bem estruturado em todas as regiões do estado - destaca Ferrari.
Segundo a prefeitura, 90% da população de Pedras Grandes é de origem italiana, etnia que definiu os contornos da identidade cultural do município preservada na arquitetura, nas festas típicas e na gastronomia.