A- A A+

Nesta quinta-feira (15), representantes das prefeituras de Caibi e São Domingos estiveram na Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur), na Capital, para apresentar projetos relacionados ao turismo e buscar apoio do Governo do Estado. A comitiva foi recebida pelo presidente da Santur, Leandro “Mané” Ferrari e membros da equipe técnica.

- É muito importante que os municípios conheçam os trabalhos desenvolvidos pela Santur e façam seus projetos de infraestrutura turística chegarem até nós. Assim podemos buscar auxílio para sua execução, buscando integrar outros setores, como  a cultura, e trazer mais segurança e consistência aos projetos - destacou Ferrari.

santur caibi sao domingos

O presidente da Santur também colocou a equipe técnica à disposição para auxiliar os municípios no aprimoramento das ações em andamento e na concepção de novos produtos turísticos.

Entre as demandas relacionadas ao potencial turístico desses municípios estão o evento Doce Natal de Caibi, já realizado há três anos, realização de feiras e pórticos. Entre São Domingos e Galvão está localizado um importante atrativo da região, o Parque Estadual das Araucárias, que já conta com infraestrutura para o recebimento de turistas e trilhas ecológicas.

santur caibi s domingos

Durante a visita, o grupo teve a oportunidade de conhecer a Central de Dados do Turismo e sobre as funcionalidades do Almanach, painel sobre o turismo catarinense desenvolvido pela equipe da Santur que reúne dados e informações do setor no estado.

 

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SETUR | Tecnologia: Open Source | Acesso restrito