A- A A+

Interessados em participar da chamada pública que vai selecionar a melhor proposta de elaboração de um estudo de demanda turística no estado, têm até o dia 19 de abril para efetuar inscrição. O edital foi lançado no mês de março pela Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur), em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação de Santa Catarina (Fapesc). O investimento nesta ação será de R$ 725 mil.

Podem participar da chamada 02/2021 professores doutores vinculados a Instituições de Ciência, Tecnologia e Inovação (ICTIs). A inscrição é feita via plataforma da Fapesc. O prazo para execução do estudo será de 12 meses, a partir da homologação da proposta vencedora. 

:: Confira aqui o edital e o cronograma atualizado

De acordo com o presidente da Santur, Leandro “Mané” Ferrari, o objetivo do estudo de demanda turística é qualificar, quantificar e traçar o perfil de fluxos de visitantes em diferentes épocas do ano, utilizando metodologias adaptadas às especificidades do estado e ao contexto atual.

- O estudo servirá para orientar ações relacionadas aos investimentos, formatação e promoção de produtos turísticos, com campanhas publicitárias dirigidas ou segmentadas sobre os destinos e atrativos do estado. Também vai contribuir para consolidar a nossa Central de Inteligência do Turismo e o modelo de gestão baseado em dados - destaca Ferrari.

Outras finalidades são identificar a percepção da qualidade dos serviços oferecidos e da infraestrutura turística; apontar os hábitos de viagem dos catarinenses – turismo emissivo (dentro e fora de Santa Catarina); e atualizar as informações dos municípios catarinenses, que já realizaram pesquisas de demanda turística.

 

edital demanda turistica Santur Fapesc

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SETUR | Tecnologia: Open Source | Acesso restrito