A- A A+

   Com o encerramento das inscrições para os eventos escolares organizados pela Fesporte, a meta de atingir todas as cidades catarinenses foi praticamente alcançada. Dos 293 municípios do Estado, 290 estarão representados em competições como os Jogos Escolares, Moleque Bom de Bola, Prêmio Recriar e Festival de Dança. O percentual de participação chega a 98,98% dos municípios catarinenses.

 

“Esses números são gratificantes para nós porque além de mostrar um crescimento na participação, demonstram que o Estado vem cumprindo seu papel de fomentar o esporte e a educação dos jovens”, explicou o presidente da Fesporte, Cacá Pavanello.Numa das principais competições escolares, os Jogos Escolares de 11 a 14 anos (JESC), estão inscritos 1.446 instituições de ensino da rede municipal, estadual, federal e particular o que atinge 75% de escolas no Estado. Ao todo serão mais de 278,8 mil alunos-atletas representando 290 cidades catarinenses.  Outro recordista de participação é o Moleque Bom de Bom, ou Campeonato Catarinense Escolar de Futebol.

A disputa terá 280 municípios inscritos com 1.205 estabelecimentos de ensino e cerca de 88 mil alunos presentes. Nas disputas masculinas estão inscritos representantes de 279 cidades enquanto que na feminina são 254 municípios.O Festival de Dança, mais um evento organizado e comandado pela Gerência de Esporte de Base e Inclusão da Fesporte também ganhou um acréscimo na participação escolar de 2009, fechando as inscrições com 206 cidades e 723 escolas atingindo aproximadamente 21,6 mil alunos. No ano passado os números foram 169 municípios, 627 escolas.O Festival de Dança é realizado desde 1992 e há 10 anos ganhou o nome de "Mário de Andrade". Tem o objetivo de incentivar a prática da dança nas escolas estaduais e municipais, estimulando o desenvolvimento físico, rítmico e a integração social dos jovens.Por último, o Prêmio Recriar chega a 2009 com a inscrição de 178 cidades e 656 estabelecimentos de ensino. Denominado Concurso Escolar de Criatividade no Lazer, o objetivo do evento é estimular a criatividade dos participantes de uma forma lúdica e pedagógica.

Além disso, o “Prêmio Recriar” contribui para a conscientização ecológica da população, tendo em vista que os brinquedos devem ser confeccionados com o reaproveitamento das sobras de materiais e/ou materiais recicláveis.  

Assessoria de Comunicação da Fesporte

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SETUR | Tecnologia: Open Source | Acesso restrito