A Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur) publicou, nesta segunda-feira (28), o "Guia com orientações para realização de congressos, palestras, seminários e afins", com base na Portaria 715, da Secretaria de Estado da Saúde (SES).
A retomada gradual e monitorada dessas atividades está autorizada para Regiões da Saúde classificadas com risco alto (cor amarela) ou moderado (cor azul), conforme a Matriz de Risco Potencial para Covid-19 em Santa Catarina.
- São regramentos criados com a participação direta do trade turístico, que tem expertise na área e que vão ajudar a impulsionar a nossa economia - destaca Leandro "Mané" Ferrari, presidente da Santur.
Além disso, o município sede deverá estar há quatro semanas com casos de Covid-19 estabilizados ou em decréscimo e a ocupação de leitos destinados aos pacientes com Covid-19 na Região de Saúde deve estar abaixo de 50% nas duas semanas que antecedem o evento.
Quanto ao número de participantes, será limitado entre 30% e 50% da capacidade do espaço. O guia ainda detalha as medidas de proteção e segurança sanitária a serem aplicadas nos diferentes ambientes.