A- A A+

A implantação de novos equipamentos turísticos na Serra promete ampliar o dinamismo de um dos destinos mais visitados em Santa Catarina. Nesta semana, o presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo do Estado (Santur), Leandro “Mané” Ferrari, esteve na região para visitar empreendimentos e conversar com prefeitos e representantes do trade sobre as demandas da cadeia produtiva do setor, eixo importante para a retomada econômica no estado.

Entre os projetos visitados estão o Complexo Turístico Altos do Corvo Branco, em Urubici e a Cascata Papuã, que integra a Rota das Cachoeiras, em Bom Retiro. A visita foi conduzida pelos empresários responsáveis pelo equipamento, o prefeito de Urubici, Antonio Zilli, o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Ederaldo Sgrott, e a turismóloga da Associação dos Municípios da Região Serrana (Amures), Ana Vieira.

- Da parte do Governo, vamos intermediar a conversação com os órgãos de Estado, para auxiliar em eventuais pendências e agilizar os processos. É muito importante para o turismo de Santa Catarina que estes novos equipamentos estejam em funcionamento assim que seja possível voltar plenamente às atividades - pontua o presidente da Santur.

visita serra

O Altos do Corvo Branco prevê a construção de uma ponte estaiada com 100 metros de comprimento e assoalho de vidro, além de mirantes com vista em 360°, centro de recepção de visitantes, restaurantes, estacionamentos e heliponto. Já a Cachoeira do Papuã está em obras e tem previsão de entrar em operação, ainda este ano. O dono do empreendimento, Erionei Mathias acompanhou os visitantes por um dos atrativos, uma passarela com mais de 300 metros de extensão e que termina num mirante para contemplação, às margens de um precipício com cerca de 120 metros de altura.

Ainda como parte da agenda na Serra, o presidente da Santur recebeu do prefeito de Bom Jardim da Serra, Serginho Rodrigues de Oliveira e da secretária de Turismo, Maria Lúcia Machado, um relatório de empreendimentos que estão com demandas ambientais paradas, que serão encaminhadas pela Santur à equipe de Governo para análise. Eles trataram do projeto Rota Cênica e sobre o projeto do complexo turístico previsto para o mirante da Serra do Rio do Rastro.

O prefeito Serginho também apresentou ao presidente da Santur um pedido de apoio para melhoria do sistema de iluminação da Serra do Rio do Rastro, limpeza e manutenção do trecho, assim como na Serra do Corvo Branco. Mané Ferrari acolheu os pedidos e disse que trabalhará para o destravamento dos projetos turísticos estratégicos para a Serra catarinense.

 

Projeto Rota 12

O presidente da Santur, acompanhado do assessor especial, Renê Meneses, também esteve reunido com os integrantes do Projeto Rota 12, que busca fomentar o turismo de motociclismo na Serra do Rio do Rastro. 

- Nosso objetivo é apoiar o desenvolvimento desse projeto, providenciando infraestrutura adequada e visando um turismo ainda mais qualificado. O Rota 12 compreende um trajeto que liga a Serra e o mar, com muito potencial para agregar outros produtos turísticos, como a gastronomia, a cultura e incentivar o segmento de mototurismo e motorhome - destaca Ferrari.

 

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SETUR | Tecnologia: Open Source | Acesso restrito