O professor de Educação Física e árbitro da Federação Catarinense de Futebol, Jefferson Ghellere, de 28 anos, competirá na 9ª edição da Maratona Internacional de Santa Catarina, que ocorrerá no dia 19 de abril na cidade de Florianópolis. O atleta é da cidade de Araranguá, no Sul do Estado e recebeu o apoio da SDR de Araranguá para participar da competição.
Treinos diários em dois períodos fazem parte da rotina do árbitro, que se esforça para poder adaptar-se ao percurso da prova, que será de 42.195 metros. “Como é a primeira vez em uma competição deste porte, pretendo no mínimo terminar a prova. Sei que será desgastante, mas tentarei me classificar por categoria”, disse.
Em 2008, Jefferson obteve a quinta colocação na corrida rústica em Florianópolis, de 10 km. No último dia três de abril, aniversário de emancipação político-administrativa de Araranguá, Ghellere foi o vencedor da Maratona Verde é Vida.
A Maratona Internacional de Santa Catarina deste ano distribuirá mais de R$ 80 mil em prêmios para os dez primeiros colocados na categoria masculina e feminina. A largada da prova será na Avenida Beira Mar Norte - as mulheres largam às 7h35, os cadeirantes às 7h45 e os demais competidores às 8h.
A Maratona de Santa Catarina é famosa por seu percurso praticamente plano e à beira-mar, que possibilita a obtenção de melhores marcas. Em 2008, Marily dos Santos carimbou seu passaporte para Pequim ao vencer a disputa e conseguir o índice olímpico. Já a prova masculina foi vencida por Adriano Bastos.
As inscrições para a competição podem ser feitas até esta quinta-feira (9), pelo site: http://www.ativo.com/..
ASCOM SDR de Araranguá