O presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur), Leandro “Mané” Ferrari, participou nesta quinta-feira (16) da reunião do Fórum Nacional de Turismo (Fornatur) com a presidência da Embratur, para alinhamento das informações sobre as estratégias e ações que estão sendo articuladas para a retomada do turismo no país.
A videoconferência reuniu representantes de órgãos oficiais de turismo de todo país, que também tiveram a oportunidade de explanar como estão atuando para minimizar os impactos da pandemia de Covid-19 no setor. Além disso, foi solicitado ao presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, a descentralização de recursos para promoção turística.
- Solicitamos que esses recursos sejam liberados aos estados para cada um crie materiais mais robustos e possam fortalecer a divulgação de forma regional, e posteriormente nacional e internacional. Entendemos que isso ajudaria muito na retomada do turismo num primeiro momento - enfatiza o presidente da Santur, Mané Ferrari.
No caso de Santa Catarina, caso ocorra a descentralização, os recursos poderão ser utilizados para dar maior envergadura ao Programa Viaje+SC, que está sendo construído pela Santur com a colaboração do trade turístico para impulsionar o turismo regional no estado. - Com esta ação, temos a possibilidade de mostrar a quantidade e a diversidade de produtos de todas as regiões de Santa Catarina - acrescenta.