A- A A+

A Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur) promoveu, nesta quarta-feira (03), reunião com representantes do trade da região turística Vale dos Imigrantes, cumprindo com o cronograma de videoconferências que estão sendo realizadas com todas as regiões do estado. Participaram da reunião secretários de turismo, empresários, entidades da região e também representantes da Instância de Governança Regional (IGR).

O objetivo dos encontros é alinhar informações e também apresentar as ações empreendidas pela Santur para apoiar o setor no enfrentamento à crise provocada pela pandemia do novo coronavírus, assim como conhecer a demandas dos segmentos na retomada do turismo. Conforme explanou o presidente da Santur, Mané Ferrari, desde que foi decretada a quarentena em Santa Catarina, a Agência tem trabalhado em busca de soluções para o enfrentamento dos impactos da pandemia no turismo. 

- Foi montado um gabinete de crise que está em constante diálogo com o comitê do Governo que centraliza as ações de combate à Covid-19. Já tivemos alguns avanços, como reabertura gradual dos meios de hospedagem e dos serviços de alimentação. Agora, com base no último decreto do Governo do Estado, estamos trabalhando na construção de normativas para a reabertura de parques e zoológicos, avançando pouco a pouco, até chegarmos na liberação dos eventos - informou Ferrari.

reuniao IGR Vale Imigrants 2

Entre as ações da Santur, foi destacado o programa Viaje Mais SC, que incentiva o catarinense a conhecer melhor o próprio estado. O programa será implementado em seis etapas, gradativamente, começando com o lançamento de um selo para os estabelecimentos que cumprem com as normas sanitárias de combate à Covid-19 e oferecem produtos diferenciados. O lançamento do programa está previsto para o mês de junho. 

O gestor da Instância de Governança Regional (IGR) Vale dos Imigrantes, Yuri Hentz, acrescentou que uma das ações de suma importância é a atualização da sinalização turística na região, projeto que já está em andamento na Santur e integra o programa Viaje Mais SC. - É muito importante ter a sinalização adequada na hora de vender o destino - destacou. A Vale do Imigrantes foi a 13ª região turística de Santa Catarina,  criada a partir do desmembramento da região "Vale do Contestado" e reconhecida oficialmente pelo Mtur em 2019.

Outra frente de atuação da Santur é a busca por recursos do Fundo Geral do Turismo (Fungetur) para auxiliar empresas e profissionais do setor. Nesse sentido, além da articulação com o Ministério do Turismo, a Santur montou uma equipe que está atuando no apoio ao Badesc, na análise de documentação, visando dar mais agilidade na tramitação das propostas de crédito apresentadas.

 

 

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SETUR | Tecnologia: Open Source | Acesso restrito