A- A A+

Nesta segunda-feira, 4, foi a vez do trade turístico da região Caminho dos Príncipes participar da rodada de reuniões que a Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur) vem realizando para discutir coletivamente alternativas para superar a crise provocada pela Covid-19. A videoconferência reuniu secretários de turismo, empresários, entidades e também representantes da Instância de Governança Regional (IGR) Caminho dos Príncipes.

O presidente da Santur, Leandro Mané Ferrari, destacou que o objetivo das reuniões é colocar a Santur à disposição das regiões, especialmente neste momento crítico que afeta diretamente o turismo. “Queremos trabalhar com a nossa estrutura aberta para o trade para que possamos construir a retomada do turismo em Santa Catarina de forma conjunta. Para isso, precisamos da ajuda de todos”, reforçou.

 

Retomada dos eventos

Além do fortalecimento dos atrativos regionais como caminho para a retomada do turismo no estado, uma das preocupações levantadas pelo trade do Caminho dos Príncipes está relacionada à realização de eventos. Para Giorgio Souza, executivo no Joinville e Região Convention & Visitors Bureau, é urgente que sejam definidas as regras que serão aplicadas na retomada das atividades desse segmento. “Alguns eventos estão sendo remarcados para o segundo semestre, porém com a estrutura original. Mas é preciso saber quais serão as normas, para poder desde já fazer as adequações na planta”, acrescentou.

Sobre este tema, o presidente da Santur reiterou que as normativas são elaboradas com a participação dos segmentos, como feito com o setor hoteleiro e com os serviços de alimentação que tiveram as atividades retomadas parcialmente. “A ideia é que a gente possa separar que tipos de eventos poderão ser realizados. Aglomerações estão totalmente proibidas, não só aqui, mas no mundo todo. Então estamos nos preparando para planejar as alternativas junto ao grupo de crise do Governo do Estado”, informou. Ele complementou que o posicionamento da Santur é pela remarcação dos eventos, evitando o cancelamento.

Mané Ferrari também falou sobre o Grupo de Trabalho (GT) criado para tratar especificamente da Concessão do Centro de Eventos de Balneário Camboriú, constituído pela Santur, SC Parcerias, Procuradora Geral do Estado (PGE), Secretaria de Turismo de Balneário Camboriú e Conselho Municipal de Turismo (Comtur). “O Centro de Evento é uma prioridade, por isso estamos com essa força-tarefa para que as obras sigam a passos largos, mas sempre pensando na saúde das pessoas”, disse.

 

Turismo regional

Durante a reunião, o diretor de Marketing da Santur, Carlos Eduardo de Sá, apresentou as diretrizes do programa “SC para os Catarinenses”, elaborado pela Santur para apoiar o setor a partir do estímulo do turismo local. Conforme explicou, o programa prevê, entre outras ações, a criação de um selo que será concedido aos estabelecimentos ou produtos turísticos do estado, reconhecendo as boas práticas implementadas no turismo no combate à Covid-19, de acordo com as recomendações do governo do estado e constantes nos manuais produzidos pela Santur.

 

CARD COVID 19

 

 

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SETUR | Tecnologia: Open Source | Acesso restrito