A- A A+

O Grupo de Trabalho (GT) de concessão, criado pela Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur) SCPAR E PGE especificamente para tratar da Concessão do Centro de Eventos de Balneário Camboriú, realizou nesta quarta-feira, 29, a primeira reunião para alinhar informações sobre as obras e a retomada da concessão do equipamento turístico. O processo de concessão foi suspenso no início de abril por conta da pandemia de coronavírus, de acordo com determinações do governo de Santa Catarina.

“Temos que fazer o nosso dever de casa e a ideia é que a gente não perca mais tempo. Qualquer decisão que sair, será uma decisão conjunta deste grupo. Essa primeira reunião traz um alinhamento para que a reabertura do processo seja um sucesso. Esse trabalho conjunto irá determinar como e quando vamos lançar, para que possamos fazer as coisas sem atropelos e erros, pois esse é um momento para não termos mais erros”, destacou o presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur), Mané Ferrari.

Fazem parte do GT, instituído pela Portaria 006 de 14 de abril de 2020, além da Santur, a Procuradoria Geral do Estado e a SC Parcerias (ScPar). Também foram convidados a integrar o grupo a Secretaria de Turismo de Balneário Camboriú, representada pelo secretário Valdir Walendowsky, e o presidente do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), Osny Maciel, representando o trade local. A próxima reunião do GT será realizada no dia 13 de maio, em Balneário Camboriú, incluindo uma visita técnica ao local.

A SCPar e a Santur estão trabalhando juntas nas providências necessárias para a reabertura do edital de concessão. “Estamos pensando com muita calma e cuidado para que a gente possa atender as expectativas do setor privado e ao mesmo tempo atender à valorização de um bem público que é o Centro de Eventos de Balneário Camboriú”, explica Paulo Roberto Ramos, analista de negócios da ScPar.
O presidente Comtur, Osny Maciel, avaliou positivamente a integração entre a Santur e o município. “Essa união é muito importante. O Centro de Eventos é um instrumento para Santa Catarina e esse trabalho que estamos fazendo de forma conjunta agrega forças para que esse equipamento seja entregue logo. Contem com a gente, estamos aqui para auxiliar naquilo que for necessário, sempre respeitando os aspectos legais da concessão”, manifestou.

No mesmo sentido, o secretário municipal de Turismo, Valdir Walendowsky, acrescentou que o papel do poder público é colaborar para que sejam superadas as dificuldades que surgiram no contexto da pandemia. “Estou aqui para ajudar, pois é de interesse enorme para Santa Catarina e para Balneário Camboriú ter esse equipamento em funcionamento”, frisou.

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SETUR | Tecnologia: Open Source | Acesso restrito