As autorizações para o repatriamento de turistas argentinos estão temporariamente suspensas. A decisão foi divulgada na última sexta-feira, 27, pela Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE), após a publicação do decreto 313/2020, do Governo da Argentina, que ampliou a proibição de ingresso em território nacional por conta da situação de emergência sanitária decorrente da pandemia de Covid-19.
Foto: Divulgação / PMRv
O Governo de Santa Catarina, por meio da SIE, manterá contato com o Consulado argentino para acompanhar as ações do governo e seguirá as determinações que considerar viáveis e seguras nas análises de autorização de transportes para repatriamento.
A SIE reforça que a autorização para o repatriamento depende das fronteiras dos países estarem abertas. Em caso de liberação das fronteiras, as empresas que já possuem autorizações vão precisar revalidar a mesma. Para isso, devem entrar em contato com a SIE, por meio do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., para nova análise do pedido.
Ainda, de acordo com a SIE, novas solicitações não terão os pedidos analisados até que o ingresso em território argentino seja autorizado pelo Governo do país vizinho.
Fonte: Ascom/SIE