A- A A+

Representantes do Web Summit, maior evento de inovação e tecnologia da Europa, estão em Florianópolis para conhecer a cidade e avaliar o potencial da capital catarinense para receber a edição latino-americana do evento. Neste sexta-feira, 31, o grupo foi recepcionado pelo governador Carlos Moisés e gestores de outros órgãos vinculados do Estado, para conhecer as vantagens competitivas que Santa Catarina oferece para sediar o Web Summit.

web summit reuniao

Presidente da Santur, Flavia Didomenico, destaca o ecossistema de inovação já consolidado em Santa Catarina. Foto: Ricardo Wolffenbuttel/Secom

Santa Catarina tem mais de 12 mil empresas de tecnologia e mais de 50 mil empregos gerados pelo setor. O estado é o que tem a maior densidade de startups por habitantes no Brasil. Para a presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur), Flavia Didomenico, esse ecossistema de inovação já consolidado é um forte quesito para que Santa Catarina seja definida como sede do evento internacional. 

"Santa Catarina é atualmente um dos principais polos de tecnologia do Brasil e, cada vez mais, recebe os principais eventos de tecnologia e inovação do mundo. Além da nossa hospitalidade, como o melhor estado para viajar no Brasil, há um ecossistema completo e favorável para o setor. Vamos receber o Tourism Tech Adventures (TTA) e também o Wakalua neste ano e, certamente, queremos receber o Web Summit aqui", disse Flavia Didomenico.

O Web Summit, que reúne pessoas e empresas, redefinindo a indústria global de tecnologia, desde 2016 é realizado somente em Lisboa, Portugal. Na edição de 2019 participaram mais de 70 mil profissionais, 2150 Startups e 239 parceiros. "As notícias que nos chegaram do evento em Lisboa foram das melhores e queremos ter aqui também. É um evento que movimenta a economia e atrai olhares para as nossas empresas, nossas startups", pontuou o governador.

web summit

Ricardo Wolffenbuttel / Secom

Esse ecossistema foi elogiado pelo vice-presidente do Web Summit, o português Artur Pereira, o que coloca a cidade em condição favorável no que diz respeito à inovação e a atenção que o setor de tecnologia recebe do Governo do Estado. Pereira afirmou que o objetivo é realizar no Brasil o maior evento de tecnologia da América Latina. "Estou a achar o lugar lindíssimo, é uma cidade extraordinária, deslumbrante. Florianópolis tem um ecossistema impressionante, até mesmo a nível mundial", mencionou. 

 

(Com informações da Secom)

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SETUR | Tecnologia: Open Source | Acesso restrito