A- A A+

 Uma reunião para definir os detalhes da comercialização de alimentos e bebidas no Complexo Turístico Cultural da Ponte Hercílio Luz foi realizada na tarde desta terça-feira, 10, na sede da Agência de Desenvolvimento do Turismo de SC (Santur). Foram credenciadas 13 empresas para atuarem no período de 30 de dezembro de 2019 a 05 de janeiro de 2020. Entre o mix de produtos que serão oferecidos estão: chope artesanal, açaí, caldo de cana, sorvete, churros, salgados em geral e orgânicos.

A ação faz parte do projeto Viva a Ponte, que prevê uma ampla programação ao longo dos sete dias com atrações artísticas e gastronômicas. Serão disponibilizados 14 espaços no vão central da cabeceira insular e seis espaços na cabeceira continental da ponte. As estruturas estarão organizadas em food bike, food kart ou estandes de até 2x2m.

Um dos destaques do edital elaborado pela Santur foi exigência do uso de copos plásticos reutilizáveis na comercialização de bebidas, que serão vendidos ao preço sugerido de R$ 5,00.

Entre os encaminhamentos da reunião está uma visita técnica ao local na tarde de quarta, 11, para verificar a distribuição dos espaços de cada participante, a logística de abastecimento e estacionamento. No mesmo dia haverá vistoria com as cinco empresas de esportes de aventura credenciadas para operar na ponte.

Além dos representantes das empresas, participaram da reunião de servidores da Diretoria de Planejamento da Santur e do tenente coronel André Aves, sub-chefe da Casa Militar, que detalhou a operação de segurança durante o período do projeto.

Saiba mais:
Viva a Ponte é um projeto cultural, turístico e urbanístico do complexo da Hercílio Luz, com ações integradas da Secretaria de Estado da Infraestrutura, Fundação Catarinense de Cultura, Fundação Catarinense de Esporte, Santur, Casa Civil, Secretaria Executiva da Casa Militar, Secretaria Executiva de Comunicação, Defesa Civil e Secretaria de Estado da Segurança Pública.

 

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SETUR | Tecnologia: Open Source | Acesso restrito