A- A A+

O primeiro transatlântico da temporada 2019/2020 chegou em Porto Belo nesta quinta-feira, 21, inaugurando a rota de cruzeiros no litoral catarinense. Nesta sexta-feira o navio MSC Fantasia, que transporta 3,9 mil passageiros e 1,3 mil tripulantes, atracou em Balneário Camboriú.

cruzeiro BC

Foto: Arquivo PMBC 

Até abril do próximo ano, estão confirmadas para Santa Catarina 45 paradas, sendo 25 em Balneário Camboriú, 13 em Itajaí e 7 em Porto Belo, segundo dados da Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Clia/Abremar), trazendo ao Estado em torno de 160 mil visitantes.

O diretor de Planejamento e Desenvolvimento Turístico da Agência de Desenvolvimento do Turismo de SC (Santur), Leandro Mané Ferrari, destaca que a presença dos cruzeiros na costa catarinense são fundamentais para o fortalecimento da economia do mar. “Santa Catarina ganha com mais municípios recebendo navios. Cada vez mais a Rota SC, que desde muito tempo estamos trabalhando, está virando realidade, fazendo que um navio permaneça mais dias no Estado”, comenta.

 

Preparativos

No Atracadouro Barra Sul, em Balneário Camboriú, a recepção dos turistas conta com um Portal de Informações Turísticas (PIT). Além disso, a Fundação Cultural organizou uma feira de produtos artesanais instalada próximo ao monumento Eu Amo BC, na Barra Sul. Para facilitar o deslocamento dos visitantes, foram disponibilizados pontos exclusivos para táxis, motoristas de aplicativos e bicicletas para locação. A Base Integrada de Segurança, também no local, terá colaboradores que falam inglês, espanhol e alemão.

 

Escala-teste em Imbituba

A Agência de Desenvolvimento de Turismo de Santa Catarina (Santur) e a SCPar Porto de Imbituba negociam com a CLIA/Abremar e com as operadoras MSC Cruzeiros e Costa Cruzeiros a realização de uma escala teste em Imbituba nesta temporada. A partir desta ação será avaliada a possibilidade de incluir a parada na rota de navios de cruzeiros no Brasil.

 

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SETUR | Tecnologia: Open Source | Acesso restrito