A- A A+

Quarenta e oito municípios e um propósito único: tornar a nova região turística de Santa Catarina "Vale dos Imigrantes" ainda mais forte. Lançada em cerimônia na noite da última terça-feira, em Campo Novos, o novo formato de estrutura regional do turismo catarinense busca uma gestão mais eficiente e também rentável para os diferentes agentes envolvidos. Recentemente, a região turística foi incluída no Mapa do Turismo de Santa Catarina, que conta com 13 regiões após atualização homologada pelo Ministério do Turismo.

O evento realizado na biblioteca municipal de Campos Novos, contou com a presença da presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur), Flavia Didomenico e também de autoridades locais, como prefeitos dos 48 municípios e a presidente da Instância de Governança Regional (IGR), Dirlei Barbieiri Rofner.

Além disso, uma das principais atrações foi também a oficialização da nova marca da região do "Vale dos Imigrantes". Inspirada nas pessoas e, principalmente, na história das diferentes etnias que contemplam a região, a nova identidade foi bem recebida pelos presentes. O trabalho de construção da marca foi realizado de forma voluntária por uma agência de branding localizada em Videira.

A presidente da Santur, Flavia Didomenico, enalteceu a união dos municípios envolvidos juntamente com o trabalho desenvolvido pela IGR na busca pela profissionalização e construção do turismo como um produto, que possa trazer também benefícios econômicos. 

- Essa é uma região que conheço muito bem. Estive muitos anos em contato direto, no período em que fui consultora, e, por isso, agora quero ajudar a realizar os anseios de vocês. Temos condições de fazer muito, e essa região há mais de 14 anos queria esse desmembramento. É toda uma região elevando a sua qualidade na gestão turística e esse momento é muito oportuno para todos nós - disse Flavia Didomenico.

A presidente da IGR, Dirlei Rofner reforçou a importância da nova marca e também novo nome para promover ainda mais o turismo na região.

- Todos sabem da importância e do seu papel para esse momento. É um momento muito importante para essa região, que com esse novo nome e essa nova marca, vamos conseguir fazer despontar o turismo para o Estado e também para todo o Brasil - analisou a presidente da IGR, Dirlei Barbieiri Rofner.

A 13ª região do Mapa do Turismo de Santa Catarina foi criada a partir do desmembramento do "Vale do Contestado". Assim, duas novas regiões surgiram, os "Caminhos do Contestado" e a "Vale dos Imigrantes". Ao todo, destas duas regiões, são 29 municípios que estão no Mapa do Turismo brasileiro, junto ao Ministério do Turismo.

A solenidade também marcou a apresentação do primeiro mapa turístico, com roteiros, do município de Alto Bela Vista, com o "Caminho Encanto das Águas".

Fotos: Saul Oliveira/Santur

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SETUR | Tecnologia: Open Source | Acesso restrito