A- A A+

Representantes do Grupo de Trabalho de Turismo Náutico reuniram-se nesta terça-feira, 29, na Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur) para definir planos e estratégias para o segmento no Estado. O encontro faz parte de uma série de reuniões promovidas pela Santur para a retomada dos Grupos de Trabalho de Turismo (GTTs).

GT nautico 2019

O grupo debateu a necessidade de aumentar o número de cidades capacitadas para tornarem-se rotas de navios cruzeiros, bem como a necessidade de integrar o turismo náutico com a pesca e a maricultura, aproximando o pescador artesanal dos viajantes de diferentes partes do mundo, criando atrativos culturais por meio da economia criativa .

O diretor de Planejamento Turístico da Santur, Mané Ferrari, reforçou a importância de divulgar os atrativos do turismo náutico de Santa Catarina nas feiras no Brasil e no exterior. “Nosso Estado é o mais azul do Brasil, fomos certificados com o maior número de pontos com o selo Bandeira Azul e isso precisa ser explorado para desenvolver o turismo no litoral catarinense”.

Das 14 praias contempladas no Brasil, oito são de Santa Catarina para a temporada 2019/2020. Além disso, o iate clube de Florianópolis e a Marina de Balneário Camboriú também vão hastear o selo "Bandeira Azul".

Na reunião também foram debatidas ações e rotas náuticas nas regiões de Lagos, lagoas e represas no interior de Santa Catarina. Além disso, a Rota da Baleia Franca e também novas infraestruturas náuticas nos municípios participantes do GT.

Além da diretoria de planejamento turístico da Santur, participaram da reunião, integrantes das secretarias de turismo de Bombinhas, Governador Celso Ramos, Imbituba, Itá, Porto Belo, da coordenação do Programa Bandeira Azul, da Associação Náutica Brasileira (Acatmar) e da Agência de Desenvolvimento da Região dos Lagos (Adrel). O próximo encontro está previsto para o dia 18 de novembro, em Bombinhas.

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SETUR | Tecnologia: Open Source | Acesso restrito