A- A A+

Neste final de semana Campo Alegre recebe os visitantes da 11ª Festa Estadual da Ovelha, que recebe o apoio do governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, com o Funturismo. O Calçadão da Cascatinha, palco principal da festa, recebeu um pavilhão de lona para os shows e cerca de 70 barracas espalharam-se ao longo da rua. Duzentas ovelhas foram abatidas para garantir o principal ingrediente gastronômico da festa.

 

A abertura oficial da Festa Estadual da Ovelha ocorre nesta sexta-feira (13), às 19h30, seguida da escolha da rainha e show com a banda Flerte.No sábado a exposição de ovinos de raça e a venda de artesanatos e guloseimas abrem a partir das 9h. No cardápio, a carne de ovelha mostra sua versatilidade e assume várias formas: churrasco, strogonoff, linguicinha, ovelha de fogo de chão, ovelha no brejo, no vinho, entre outros pratos. As tardes de sábado e domingo serão de muita música e danças folclóricas, com grupos de Santa Catarina e do Paraná. O grupo Minuano faz o show de sábado e a Manchester Band apresenta-se no domingo.No ano passado a festa atraiu cerca de 40 mil pessoas e a previsão para esta edição é superar a marca.

Desafios

A Corrida de Tobata é uma das novidades da festa deste ano. Os competidores farão um percurso de aproximadamente 2.400 metros e, durante a prova, precisam fazer três paradas para carregar e descarregar o veículo. O desafio ocorre no sábado, às 14h, na rua Benjamin Constant, próximo ao Corpo de Bombeiros.Também no sábado, atletas de todo o estado e convidados do Paraná disputam a primeira etapa do Catarinense de Escalada Esportiva. O paredão com cinco metros de altura está no pátio do estacionamento da prefeitura. Entre os atletas campo-alegrenses, quatro integram a Seleção Brasileira que vai disputar o Mundial de Escalada na França, em outubro.

Desfile festivo

A Festa Estadual da Ovelha integra as comemorações de aniversário da cidade. Para marcar os 112 anos de emancipação política e administrativa, um desfile ocorre no domingo, a partir das 10h, pela avenida Getúlio Vargas. “A Ovinocultura e sua História” é o tema deste ano. Estudantes e entidades participantes empenharam-se, desde o início do ano letivo, em pesquisar informações acerca da produção de ovinos. 

Assessoria de Comunicação do evento

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SETUR | Tecnologia: Open Source | Acesso restrito