A Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina realizou no dia de hoje, 21, o Pré- lançamento da Operação Veraneio 2018-2019, juntamente com a presença do Governador do Estado de Santa Catarina, Eduardo Pinho Moreira, do Secretário Estadual de Turismo, Cultura e Esporte, Tufi Michreff Neto, além de dirigentes da Casan, Celesc, Secretaria de Saúde, Instituto do Meio Ambiente (IMA), Vigilância Epidemiológica, Marinha, a Secretaria de Segurança Pública, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, e demais órgãos envolvidos na operação.
Estratégias e ações para garantir o bom atendimento, assim como a segurança dos catarinenses e dos milhares de turistas esperados para a próxima temporada de verão foram apresentadas no evento, além de dados e ações que estão sendo realizados pelos órgãos envolvidos.
De acordo com o Secretario Tufi Michreff Neto, a união de esforços de todos os órgãos do Estado e do Governo Federal é de extrema importância para que possamos oferecer aos turistas e também aos moradores uma temporada segura e que garanta um bom atendimento a todos os visitantes: “queremos uma temporada produtiva e ainda melhor, com mais turistas chegando a Santa Catarina. Teremos com certeza uma temporada de sucesso".
Ainda segundo Michreff, também foi lançado o contrato de prestação de serviço com o intuito de aumentar o número de praias no Programa Internacional de Certificação Ambiental Bandeira Azul: "será feito um levantamento de 40 locais, dos quais serão classificados e executados adequações necessárias para a adequação do Programa".
Outra importante ação com o Governador Eduardo Pinho Moreira foi a assinatura do contrato de retomada das obras de construção do Centro de Atendimento ao Turista de Dionísio Cerqueira - na fronteira com a Argentina. Para Michreff esta é uma importante demanda do Trade Turístico de SC para que se possa dar um bom atendimento ao turista estrangeiro que cruza a fronteira.
O Governador Eduardo Pinho Moreira mencionou que o Turismo parece ser uma atividade simples, mas que na realidade envolve muito preparo, dedicação e trabalho: "além de Santa Catarina ocupar um lugar de destaque, é também considerada o melhor destino turístico do Brasil, isso tudo graças a pessoas que tiveram coragem e acreditaram nesta atividade extremamente importante para a economia, desenvolvimento e geração de empregos no nosso Estado”.
Foto: Saul Oliveira