Na reunião do Conselho Estadual de Turismo, realizada nesta terça-feira, 26, em Florianópolis, o secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL), Tufí Michereff, informou ao colegiado que esteve na Secretaria de Estado da Fazenda para alinhar a liberação de recursos para projetos que estão em análise na Secretaria, respeitando os prazos previstos pela legislação eleitoral.
Segundo o secretário, a equipe da SOL elaborou um cronograma de desembolso, tendo em vista que a primeira parcela dos recursos para propostas aprovadas precisa ser liberada até 6 de julho. Michereff acrescentou que para reforçar a equipe de análise das propostas foi requerida a participação dos profissionais de arquitetura que atuam na Fundação Catarinense de Cultura (FCC).
Outro tema tratado com o Conselho foi o Memorando de Entendimento firmado com a Aibnb, com a finalidade de estabelecer uma base de cooperação para o compartilhamento de dados registrados pela plataforma tecnológica. “A ideia é que a empresa disponibilize para a SOL dados estatísticos que poderão auxiliar na formulação de estratégias para o setor turístico”, explanou Michereff.