A- A A+

Nos dias 20 e 21 de junho, o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e Adolescente (Cedca-SC) promoveu em Florianópolis uma oficina com os membros do colegiado para discutir os indicadores sociais que integram o Diagnóstico Social da Infância e Adolescência de Santa Catarina.

reuniao cedca 2

As atividades foram conduzidas pela equipe técnica da Painel Instituto de Pesquisas, empresa contratada para a execução do levantamento de dados. De acordo com a representante da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL) no Cedca, Karina Paladino, o grupo trabalhou nas ações e objetivos do diagnóstico que vai orientar as ações do Plano Decenal dos Direitos Humanos da Criança e do Adolescente 2018-2027, em fase de elaboração e no qual cada secretaria ou órgão terá metas e prazos a cumprir.

No primeiro dia foram apresentados e debatidos os indicadores relacionados aos eixos fundamentais do Direito à Convivência Familiar e Comunitária e do Direito à Educação, Cultura, Esporte e Lazer, tratados no Estatuto da Criança e do Adolescente, nos capítulos III e IV.

Sobre as áreas de cultura, esporte e lazer foram incluídos no levantamento informações das atividades promovidas pela Federação Catarinense de Esporte (Fesporte) e Fundação Catarinense de Cultura (FCC), ambas vinculadas à SOL. Dentre as ações que envolvem crianças e adolescentes estão iniciativas como os Jogos Escolares, Moleque Bom de Bola e o Dança Catarina. Na área da Cultura, são mencionadas iniciativas que contam com apoio governamental, como a Mostra de Cinema Infantil e Cineclube.

Na quinta-feira, 21, as equipes trabalharam os eixos do Direito à Vida e Saúde e do Direito à Liberdade, Respeito e Dignidade, considerados Direitos Fundamentais no Estatuto da Criança e do Adolescente.

 

Foto: Painel Instituto de Pesquisas

 

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SETUR | Tecnologia: Open Source | Acesso restrito