O secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Tufí Michereff, e a presidente da Fesporte, professora Natália Lúcia Petry, estiveram com a secretária de Estado de Educação (SED), Simone Schramm, na segunda-feira, 11, para tratar sobre a retomada do trabalho de 36 integradores esportivos em eventos organizados pela Fesporte. Também participou do encontro o deputado estadual Carlos Chiodini.
Em janeiro de 2017 uma reestruturação na SED transformou os integradores esportivos em integradores educacionais. Com isso, os profissionais, que são vinculados à Educação, deixaram de trabalhar quase que exclusivamente em eventos da Fesporte para organizar também ações das Agências de Desenvolvimento Regional (ADRs) da região em que atuam.
Antes da mudança, os integradores esportivos atuavam dentro da estrutura da Fesporte, desenvolvendo o esporte de base no município. “Com o acúmulo de atividades do integrador, muitas das nossas ações foram prejudicadas. Agora queremos retomar a estrutura anterior e a secretária Simone e o secretário Tufi estão sensíveis à proposta, acho que podemos avançar neste quesito, ressaltando que defendemos também que o integrador esportivo trabalhe sempre em conjunto com o professor de educação física nas escolas”, salientou a presidente da Fesporte, Natália Petry.
Com informações da Assessoria de Comunicação da Fesporte