Neste sábado, 9, será realizada em Joinville mais uma oficina de orientação e capacitação sobre o Prêmio Culturas Populares, do Ministério da Cultura. A atividade, que conta com apoio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, acontecerá na Casa de Cultura Fausto Rocha Junior, a partir das 9h. No final de maio, foram realizadas outras quatro oficinas: em Florianópolis, Laguna, Bombinhas e Chapecó.
A 6ª edição do prêmio vai destinar R$ 10 milhões para 500 iniciativas, sendo R$ 20 mil para cada projeto. Serão 200 prêmios para iniciativas de mestres e mestras, pessoa física; 180 para iniciativas de grupos sem CNPJ; 70 para pessoas jurídicas sem fins lucrativos; 30 para pessoas jurídicas com ações comprovadas em acessibilidade cultural; e 20 para herdeiros em memória de mestres e mestras já falecidos.
"Quanto mais projetos de Santa Catarina forem inscritos no Prêmio, mais reconhedida, evidenciada e valorizada estará a nossa diversidade cultural", salienta Deivison Garcia, gerente de Políticas Culturais da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte.
As inscrições estão abertas até 13 de junho. O edital do Prêmio está disponível na internet.