A- A A+

A cerimônia de abertura da 48ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC) realizada nesta quinta-feira (20), no ginásio Valmor Busarello, em Rio dos Cedros, celebrou os quatro elementos da natureza  -  o fogo, a água, a terra e o ar - para simbolizar a união dos municípios de Rio dos Cedros, Pomerode, Timbó e Indaial, sedes da competição até o dia 29. As coreografias foram apresentadas pelos alunos da Escola de Educação Básica Giovani Trentini e da Academia Via Ativa, de Rio dos Cedros. O Governador do Estado Luiz Henrique e o secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Gilmar Knaesel fizeram a abertura dos jogos, recepcionados pelos prefeitos anfitriões Ércio Kriek, de Pomerode; Olímpio Tomio, de Indaial; Oscar Schneider, de Timbó e Hideraldo Giampiccolo, de Rio dos Cedros.

 

Knaesel agradeceu a presença de todos e lembrou que o Estado de Santa Catarina é destaque nacional no âmbito esportivo. O prefeito Giampiccolo falou em nome dos representantes dos quatro municípios, e pediu que o espírito esportivo prevalecesse durante os jogos. Já o Governador Luiz Henrique deu vivas à Santa Catarina e declarou abertos os JASC, cujo slogan é "União que vale ouro".

Um dos pontos altos foi da abertura foi acendimento do fogo simbólico pelos atletas Edson Volumam, de Timbó (tiro de carabina deitada), Leonardo Moreira, de Indaial (natação), Alessandro Bateu, de Timbó (marcha atlética) e Morgana Schlup, de Rio dos Cedros (lançamento de dardo e disco). Alessandra Picagevicz, do atletismo de Timbó, leu o juramento do atleta.

Assessoria de Imprensa - Fesporte

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SETUR | Tecnologia: Open Source | Acesso restrito