Além de disponibilizar um estande de 97 m² para os municípios do estado divulgarem seus atrativos, a Santur promoveu, durante a BNT Mercosul, o Experience SC. A ação especial foi realizada na sexta-feira, 25, e ofereceu a operadores de turismo e jornalistas da feira uma mostra de itens da rica culinária catarinense, como salsicha, salame, chucrute, hokeppeter e batata gourmet, além de um barril de chop. A animação do público ficou por conta da banda de música da Fenarreco. A realeza da tradicional festa de Outubro de Brusque, além das rainhas e princesas da Festa Pomerana e Festa das Flores também marcaram presença no espaço.
Uma novidade tecnológica ainda fez parte do estande de Santa Catarina na BNT Mercosul. Por meio de uma parceria com a Smart Tour Brasil, a Santur, empresa de promoção do turismo vinculada à Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL), promoveu no estande o Beacon Direct, dispositivo de localização que se comunica com smartphones via bluetooth e web repassando conteúdo diretamente na tela do aparelho do usuário. Os participantes receberam em tempo real uma revista em formato pdf sobre os diversos segmentos do turismo de SC. O material, criado pela SOL, possui 40 páginas com conteúdos distribuídos em cinco segmentos do turismo.
O secretário estadual de Turismo, Cultura e Esporte, Tufi Michreff Neto, participou da cerimônia de abertura da feira e acredita na força do turismo como mola propulsora da economia: "SC é um estado maravilhoso e diverso e essa diversidade está em destaque aqui no estande. Vamos trabalhar ainda mais pela promoção de todos os segmentos do turismo catarinense".
A feira de negócios turísticos que acontece no Centreventos de Itajaí reúne profissionais de turismo, como operadores, agentes de viagem e jornalistas especializados, e tem como objetivo promover destinos e comercializar serviços turísticos a profissionais do setor no Mercosul.
Ascom-Santur