A- A A+

O secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Tufi Michreff Neto, reuniu-se com o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) de Santa Catarina, coronel João Valério Borges, e com o comandante da 1ª Região, coronel César Assumpção Nunes, na quinta-feira, 24, em Florianópolis, para uma conversa inicial sobre a Operação Veraneio 2018/19. Na temporada passada, cerca de 10,5 mil profissionais militares e civis atuaram como guarda-vidas em praias e balneários catarinenses. O investimento do Governo do Estado foi de R$ 33 milhões, sendo parte desse valor oriundo do Fundo de Incentivo ao Turismo (Funturismo).

operacao veraneio

Também foi apresentada na reunião a proposta do Corpo de Bombeiros de estender o serviço para os meses de maio a setembro em locais de maior risco no estado. No início de maio, após o encerramento da Operação Veraneio 2017/18, num único final de semana cinco banhistas morreram no litoral catarinense. De acordo com os representantes da corporação, para ampliar o monitoramento para todo o ano, seria necessário incremento de R$ 525 mil no repasse de recursos.

O secretário da SOL acolheu a proposta e levará o assunto à Secretaria de Estado da Fazenda. “Não temos dúvida da importância desse serviço para segurança dos banhistas que frequentam o litoral de Santa Catarina. Mas como enfrentamos uma fase de restrição financeira, a proposta precisa ser estudada”, afirma Michreff.

Também participaram da reunião o secretário adjunto da SOL, Rafael Palmares, e o diretor do Seitec/Funturismo, Nildo Teixeira.

 

Ascom/SOL

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SETUR | Tecnologia: Open Source | Acesso restrito