A- A A+

Representantes da Prefeitura, Câmara de Vereadores, Conselho Municipal de Turismo e Convention & Visitors Bureau de Balneário Camboriú estiveram com o secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Tufi Michreff Neto, nesta terça-feira, 22, em Florianópolis, para tratar sobre a conclusão do Centro de Eventos de Balneário Camboriú e a expectativa em torno da inauguração do local.

reuniao BC trade

Segundo o secretário Tufi Michreff, a obra física deve estar concluída dentro de 60 dias. Paralelo a isso, a secretaria dá encaminhamento aos trâmites para aquisição dos equipamentos, como elevadores e sistema de refrigeração, garantidos pelo repasse de R$ 15,6 milhões do Governo Federal, anunciados na semana passada. Também estão em curso as tratativas sobre as obras do entorno do Centro de Eventos e os termos para concessão do local. “De nossa parte temos um compromisso de cobrar agilidade na conclusão da obra, porque sabemos da importância que este espaço tem para movimentar a economia da região e do estado”, frisou.

A urgência na inauguração da empreendimento foi enfatizada reiteradamente pela comitiva. De acordo com o secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Miro Teixeira, o município calcula prejuízo de cerca de R$ 20 milhões para cada evento não realizado. O grupo apresentou a sugestão de que a Santur possa administrar o Centro de Eventos até que seja feita a concessão definitiva, o que será estudado pela equipe da Secretaria.

Outra sugestão prontamente acatada pelo secretário Michreff foi a formação de um grupo de trabalho, com representantes da SOL e da Prefeitura de Balneário Camboriú, para monitorar o andamento das obras nesta reta final.

 

Ascom/SOL - Foto: Saul Oliveira

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SETUR | Tecnologia: Open Source | Acesso restrito