A- A A+

As vantagens, finalidade e obrigatoriedade do Cadastur, cadastro de prestadores de serviços turísticos agora em versão totalmente digital, foram apresentadas pela Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL) aos alunos do Curso Técnico de Guia de Turismo do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), campus Florianópolis-Continente, na terça-feira, 8. A turma de futuros profissionais teve a oportunidade de tirar dúvidas sobre os procedimentos para efetuar cadastro, que é obrigatório para que possam atuar profissionalmente.

cadastur Ifsc

A palestra foi promovida em parceria com a coordenação do curso e a convite da professora Maria Helena Soares. De acordo com as servidoras da SOL responsáveis pelo Cadastur, Greyce Hanashiro e Tatiana Belli, a parceria é muito importante para divulgar, orientar e esclarecer dúvidas sobre o cadastro. “Para atuarem de forma regular como Guia de Turismo eles terão que fazer o Cadastur”, frisou Greyce.

Sobre o Cadastur

No final de março deste ano entrou no ar a versão inteiramente eletrônica do Cadastur, tornando o processo mais rápido, uma vez que possui interface amigável e interligada ao banco de dados da Receita Federal. Com isso, o prestador de serviço turístico poderá solicitar, alterar ou renovar seu cadastro pelo próprio sistema.

O cadastro é obrigatório para meios de hospedagem (albergues, hotéis, pousadas, resorts, entre outros), agências de turismo, transportadoras turísticas, empresas organizadoras de eventos, parques temáticos, acampamentos turísticos e guias de turismo. A adesão é gratuita.

Em caráter opcional, também podem aderir ao Cadastur restaurantes, cafeterias e bares, centros de convenções, parques aquáticos, estruturas de apoio ao turismo náutico, casas de espetáculo, prestadoras de serviços de infraestrutura para eventos, locadoras de veículos para turistas e empresas especializadas em segmentos turísticos.

O cadastro permite a participação em eventos, feiras e ações realizados pelo MTur e Embratur, além da participação em programas de qualificação promovidos e apoiados pelo Governo Federal. Também é exigido no acesso a linhas de financiamento específicas para o turismo por meio de bancos oficiais.

Mais informações pelo telefone (48) 3665-7493/7422, ou pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. . Atendimento de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h.

 

Ascom/SOL

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SETUR | Tecnologia: Open Source | Acesso restrito