A- A A+

A determinação da jovem Roberta Siemens, 12 anos, atleta do Clube de Regatas Aldo Luz, de Florianópolis, estimulou os pais Cláudio e Danielle Siemens a elaborar um projeto social para difundir a canoagem entre crianças do Bairro Enseada de Brito, no município de Palhoça. A família esteve na Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Espote (SOL) nesta semana para apresentar a ideia à gerente de Projetos Esportivos, Carla Krug, e para a gerente de Polícias de Esporte, Aline Floss.

atleta canoagem

O projeto propõe a prática da canoagem para crianças de 7 a 15 anos, em situação de risco e vulnerabilidade social, oferecendo reforço alimentar, equipamentos e uniformes. Para concretizá-lo, os idealizadores estão em busca de apoio financeiro. De acordo com Carla Krug, conforme previsto em legislação, para acessar recursos públicos via SOL é necessário aguardar a abertura de um programa de transferência e participar do trâmite de seleção. “O projeto é muito interessante, que condiz com a missão da Secretaria”, frisou.

Roberta conheceu a canoagem velocidade aos nove anos e desde então se dedica ao esporte, com irrestrito apoio dos pais. No Clube de Regatas Aldo Luz ela compartilha a rotina com a Cinara Camargo, campeã brasileira de canoagem em 2017. Na visita à SOL, as atletas estavam acompanhadas da técnica Maria Angélica, que já atuou com as seleções olímpica e paralímpica da modalidade, e da pequena Lívia Siemens, de 7 anos, que já segue os passos da irmã Roberta.

 

Ascom/SOL

 

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SETUR | Tecnologia: Open Source | Acesso restrito