A Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL) promoveu nesta quarta-feira, 28, em Florianópolis, uma reunião com representantes de órgãos governamentais e do trade do turismo de Santa Catarina para uma pré-avaliação da temporada de verão 2017/18. A proposta da secretaria é coletar informações e pesquisas realizadas pelos segmentos turísticos para construir uma avaliação mais aprofundada e abrangente do período.
"No ano passado houve uma grande interação com o Conselho Estadual de Turismo, uma grande integração com o trade turístico, superamos dificuldades e adversidades e estamos superando expectativas. Em 2017, o turismo cresceu 6,7% e geramos mais de mil empregos formais. Para 2018, o desafio é crescer ainda mais", ressaltou o secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Leonel Pavan, na abertura do evento.
O secretário adjunto da SOL, Francisco dos Anjos, destacou que nesta temporada, em parceria com a Santur, está sendo aplicada uma pesquisa no Aeroporto Internacional de Florianópolis e outra em Dionísio Cerqueira, com apoio da prefeitura. “No caso da Fronteira, como foi realizada uma pesquisa na temporada passada, teremos uma série histórica que possibilitará comparar dados”, acrescentou.
Participaram da reunião representantes da Santur, Casan, Celesc, Fatma, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de SC (Abrasel-SC), Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de SC (Abih-SC), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de SC (Fecomércio), Parque Unipraias, Arteris, Federação de Convention & Visitors Bureaux e do Convention & Visitors Bureau de Florianópolis.
Até a segunda semana de março deverá ser realizada nova reunião, de caráter técnico e com a participação de pelo menos um representante de cada segmento, para iniciar o agrupamento e análise dos dados da temporada de verão.
Ascom/SOL