A- A A+

A 13ª edição dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc) começam nesta sexta-feira, 1º de dezembro, em Criciúma. Serão mais de 1,7 mil atletas, de 52 municípios participantes, que vão disputar 12 modalidades até 6 de dezembro. A cerimônia de abertura está programada para as 19h, no Ginásio Municipal Irmão Walmir Antônio Orsi.

parajasc 2017

Julia Marcelino, 18 anos, que tem paralisia cerebral, vai representar Florianópolis nos Parajasc na modalidade bocha - Foto: James Tavares / Secom

 

O coordenador do Parajasc, João Batista Cascaes, contou sobre a importância e o objetivo dos Parajasc. “Além de ser um evento de inclusão e de busca também de novos talentos tem esse objetivo maior que é trazer os atletas para a sociedade.”

As 12 modalidades em disputa são: atletismo, basquetebol, basquetebol em cadeira de rodas, bocha, bocha paralímpica, ciclismo, futsal, golbol, handebol em cadeira de rodas, natação, tênis de mesa e xadrez, nos segmentos físico, auditivo, intelectual e visual.

São cerca de 165 troféus e mais de 3,6 mil medalhas, além de uma medalha de participação para cada atleta, chegando a quase 5 mil medalhas distribuídas no evento. Além da premiação aos três primeiros colocados na pontuação geral, a entrega de troféus também acontece a cada um dos três primeiros de cada segmento.

O evento tem a promoção do Governo do Estado, por meio da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), em parceria com a Agência de Desenvolvimento Regional local e a Prefeitura de Criciúma.

 

Fonte: Secom

 

 

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SETUR | Tecnologia: Open Source | Acesso restrito